27 de outubro de 2011

Sorria,meu bem,sorria!

Uma boca bonita,saudável e com hálito fresquinho é determinante para deixá-la incrível.



O ideal é escovar os dentes até 10 minutos após todas as refeições.Depois desse período,inicia-se a
desmineralização dos dentes pelos ácidos contidos nos alimentos,ou seja,os dentes começam a perder elementos minerais importantes importantes,como flúor e cálcio.Assim,quem tem o hábito de "beslicar" comidinhas ao longo do dia está mais suscetível ao aparecimento da cárie,aquela chatinha.
A escovação deve durar,no mínimo,2 minutos.Comece escovando os últimos dentes da parte de cima,do lado direito da boca para o esquerdo,fazendo movimentos de vai e vem.Escove atrás dos últimos dentes e passe a massagear a escova em movimentos circulares na superfície interna e externa e depois,as superfíes de mastigação.E não se esqueça de escovar a LÌNGUA,onde muitas bactérias adoram ficar alojadas.

O FIO DENTAL deve ser usado diariamente sempre na última escovação do dia.E lembre-se:é fundamental escovar os dentes antes de se jogar na cama!Durante a noite.o acúmulo de placa bacteriana é maior devido á redução de quantidade de saliva,que tem açao limpadora. 

Dê adeus ao bafo!
Onze entra dez pessoas são categóricas em afirmar:sentir bafo alheio faz qualquer um querer sair correndo!Seja para beijar ou conversar,é certo que o bafo é inimigo número 1 do "chega mais".Mas pode acontecer com você!Uma dor de garganta,por exemplo,pode causar mau hálito,assim como ficar sem comer por muito tempo ou ingerir alimentos fortes,tipo cebola,alho ou carnes.Olha só como evitar:
º Use-mas não abuse-antissépticos bucais:Eles são bons para disfarçar o mau hálito.porém,se usados em excesso,podem irritar a mucosa bucal e ter efeito inverso-principalmente os que tem álcool em sua composição.Use o antisséptico bucal após a escovação,bocheche durante um minuto,mas não gargareje nem engula a solução.Depois do bochecho,fique pelo menos 30 minutos sem comer ou beber.

Dentes Brancos!
*Sabe quais são os principais vilões dos dentes brancos?Cigarros,comidas e bebidas ácidas e com corante,como café,vinho tinto,suco de caixinha,chás escuros,refrigerantes,açaí,beterraba,ketchup e outros alimentos com pigmento fortes.Nem pensar em comer ou beber sem depois correr para o banheiro e fazer aquele bochecho.



*Prefira tomar refrigerantes ou sucos cítricos com canudo e evite bochechar para reduzir o cantato das substâncias ácidas com os dentes.


*Usar batom escuro ou cor bem vibrante e alegre deixa os dentes mais brancos na hora,por causa do contraste.Faça o teste e arrase com esse "clareamento" instantâneo!


*Ao comer (não importa o que,nem a quantidade),lave a boca imediatamente,nem que seja apenas com água,principalmente se o que foi ingerido tiver muita cor.


*Leite e queijo branco são os BFF's dos dentes.Eles ajudam a protegar e têm componentes naturais essenciais para a saúde bucal.


*Se preferir fazer um tratamento caseiro total e usar cremes dentais e assépticos que prometem  clarear os dentes,você pode!A boa notícia é que eles funcionam,porém, o resultado é sutil,demora aparecer e nao é tão eficiente como um de cleareamento realizado por um profissional.Só fique atenta  ás embalagens dos produtos.Verifique se eles têm o peróxido de hidrogênio em sua competição,porque este é o ingrediente-chave para o clareamento e disfarce das manchas dentais.

Nenhum comentário:

▲ Topo