6 de outubro de 2011

Caro,caro e caro!!!

E se você fosse o feliz ganhador da mega-sena que esta semana levou sozinho mais de R$119 milhões? Difícil imaginar por onde começar a gastar todo esse dinheiro, não é mesmo? Errado. Um bom nerd de carteirinha saberia exatamente o que fazer: torrar boa parte desse prêmio em gadgets que quase ninguém consegue comprar. Deixe a humildade de lado por alguns instantes e sonhe alto com nossa lista dos 7 eletrônicos mais caros do mundo.


1 – iPhone 3G Supreme
O smartphone mais caro do mundo vale mais de 2 milhões de euros e foi criado pelo designer britânico Stuart Hughes. O aparelho levou 10 meses para ficar pronto. O case foi elaborado com 271 gramas de ouro puro 22 quilates, com detalhes de 136 diamantes nas laterais, frete e verso do aparelho, totalizando 68 quilates!



2 – Xbox 360 – Lara Croft Edition
Este console foi vendido em edição limitada (por que será?) na Alemanha e contém 43 mil cristais que formam o desenho da personagem Lara Croft, das séries de games Tomb Raider. Quem é realmente fã teve de desembolsar US$ 11 mil para adquirir essa “preciosidade”.



3 – MP3 TrekStor
A pedido de um bilionário russo a empresa alemã TrekStor criou este MP3 player, que tem apenas 2GB de memória, mas seu diferencial fica mesmo na luxúria. O case foi elaborado com 750 gramas de ouro 18 quilates e decorado com 63 diamantes de 1 quilate. E embora a empresa não tenha comercializado e nem confirmado o valor desse MP3, não é difícil imaginar a fortuna gasta pelo magnata para adquirir este gadget.



4– Notebook Luvaglio
A empresa britânica Luvaglio desenvolveu o notebook mais caro do mundo, no valor de 1 milhão de dólares. A empresa só realiza produções sob encomenda. Este notebook tem especificações nada além do comum, como HD SSD, Blu-ray e tela de 17 polegadas. O diferencial está no acabamento feito em couro e madeira e metais nobres escolhidos pelo cliente, além de um diamante que funciona como botão de liga/desliga. Até parece pouca coisa para um aparelho de 1 milhão.



5 – Relógio com poeira da Lua
O fabricante de relógios suíço Romain Jerome criou o que parece ser o gadget mais interessante, embora caro: um relógio que possui poeira (de verdade!) coletada na Lua e partes da espaçonave Apollo 11. Por ser um relógio que já “viajou” até a Lua, o preço de 15 mil dólares não parece tão caro.



















6 – Televisor Yalos Diamond
A fabricante italiana Keymat lançou em 2006 esse televisor banhado em ouro branco e decorado com 160 diamantes (total de 20 quilates). O modelo custa 130 mil dólares e está disponível nos tamanhos 32, 37, 40, 46 e 52 polegadas.



7 – iDiamond iPod Shuffle
Se você achava o iPod Shuffle sem graça, este aqui definitivamente não tem nada de “iGraça” no nome. Banhado a ouro branco 18 quilates, o corpo do player possui 430 diamantes cobrindo todo o case e mais 118 nos fones de ouvido. O preço: 40 mil dólares. de 1 milhão.

Nenhum comentário:

▲ Topo