30 de dezembro de 2011

Qual filtro solar escolher? A dermatologista indica!

COMO USAR? 
Dr Ludimila explica também qual é a melhor maneira de aplicar: “Sempre 30 minutos antes da exposição solar. Depois desses 30 minutos o ideal é reaplicar para fixar bem. Quando a exposição solar é direta, o protetor deve ser reaplicado de 2 em 2 horas. Caso contrário, de 4 em 4 horas é suficiente”.  Vale lembrar que quem esta exposta à luz do computador (oi!) também deve ficar atenta e usar filtro solar!

1- Roc Minesol Antioxidant: Absover rápido e ao mesmo tempo tem efeito antiidade. Dois coelhos com uma paulada só! Uso para ficar em casa.
2- Neutrogena Ultra Sheer 70: Mais grosso e com a proteção alta. Nada oleoso. Uso para ir para a praia, já que ele é 70!
3- Minesol Oil Control: Ele controla a oleosidade da pele, uso para dias quentes e que vou suar. Assim não fico com cara de quem fritou pastel na feira.
4- Anthelios Unifiant, da La Roche Posay: Ele tem cor, mas é unica. Você pode ser branquinha ou morena que ele vai se adaptar. Em contato com a pele ele ganha textura de pó. Deixa a pele uniforme e suaviza as imperfeições. Maravilhoso para usar antes da maquiagem.
5- Capital Soleil, da Vichy: Controla a oleosidade, assim uso sempre antes de sair para me exercitar ou quando vou ficar em casa só no computador. Absorve muito rápido. Você nem sente ele na pele depois de aplicar.
6- Pó filtro solar, da Sisheido: Esta sempre na minha bolsa. Uso para reaplicar quando estou fora de casa. Ele é muito bacana porque não estraga a maquiagem. Funciona como um pó comum. Show show!
7- Protetor Solar de Uva, da Korres: Como ele ajuda a prevenir as rugas, mata dois coelhos com uma paulada só. É uma ótima opção para quem buscar um produto com um toque mais natural e sem óleos minerais, silicones, parabenos e propileno glicol.

Nenhum comentário:

▲ Topo